18.7.10

Entrelinhas


O que é uma amizade? Sinceramente eu não sei. Tentar qualificar uma relação como ‘amizade’ é muito difícil. Tanta gente aparece na sua vida com experiências e oportunidades novas para você. Tem gente que se diz seu amigo, mas não é. Tem gente que diz não ser seu amigo, mas é.
Contradições a parte, a amizade impõem das pessoas uma intimidade atípica que pra muitas pessoas (como eu) incomoda bastante. Não é como um namorado(a) que quer saber para onde você foi na noite passada, o seu amigo perguntaria ‘como você estava se sentindo noite passada?’.
Pelo menos com os meus amigos é assim. Eles não querem saber dos fatos. Querem as entrelinhas, os detalhes que eu guardo e não gosto nem de falar para mim mesma. Eles extraem de mim o melhor que eu posso dar e me mostram o que há de pior em mim, fazem eu me arrepender de ser eu. É isso que eu mais gosto neles.

Tem amigos de escola, de infância, de tempo, de diversão, amizade colorida, interessada... e também tem a verdadeira. Triste daquele que ao passar pela vida não se lembre de pelo menos um amigo em que possa realmente confiar. Não que eu acredite que as pessoas são boas e confiáveis, elas não são, mas amigos deixam de ser pessoas para se tornarem anjos da guarda.
Se você não via uma amizade nesse ponto de vista sai correndo e procura alguém para ser seu amigo, agora! Apesar do que possamos imaginar existem milhões de pessoas maravilhosas no mundo que estão dispostas a nos amar. Mas muitas vezes nós já olhamos para as pessoas esperando o pior delas. O maior defeito do ser humano é acreditar que superior em relação aos demais. Ou você acha que realmente que quem você só ama quem não te ama? Na verdade temos preferência a amar aqueles que nos desprezam, mas sinceramente é melhor se amar. Por isso eu prefiro amigos a namorados, é um investimento seguro.

Thaís Soares.

Um comentário:

  1. Esse blog ainda é de quatro amigos que possuem opiniôes diversas sobre o mundo, ou não? Os textos voltaram a serem postados e SOBRENOME DISCÓRDIA resurge das cinzas como uma fênix, quero poder dar a minha colaboração, também.

    ASS: HELRY COSTA

    ResponderExcluir