17.1.10

Hockey

  O Hockey é um esporte muito conhecido em tudo mundo, porém minha missão hoje é falar de uma banda super nova chamada Hockey. O primeiro disco deles foi lançado em 2008. Em 2009 a banda ganhou certo destaque e agora é uma grande promessa.



  O primeiro singles dos rapazes se chama Too Fake (Falso demais) uma música bem sujestiva. No refrão da música temos simplesmente: "Cuidado! Porque eu simplesmente sou falso demais para o mundo".
   Se você for procurar mais sobre eles provavelmente não vão encontrar muita coisa. Mas vale a pena da uma olhada nas músicas que eles já lançaram.

16.1.10

Difícil decisão


Tudo começa com o nascimento. Ah, o nascimento. Durante 9 meses somos esperados com alegria e entusiasmo, onde já tão cedo somos testados e postos a suportar obstáculos, sendo o primeiro deles: “O desafio da vida”. Depois vem a fase infantil. Fase do primeiro passo, primeira palavra, primeiro ano no colégio, ou seja, a fase em que os filhotes saem debaixo da asa da mãe e fazem à tentativa do primeiro vôo. A primeira fase é a mais difícil delas e que ninguém esta livre, a adolescência. Um novo ciclo que se inicia cheio de problemas, além de inúmeras mudanças e várias descobertas.
Nós humildemente recebemos o titulo de “aborrecentes”, mas ninguém para e pensa no que esta acontecendo com a gente. Para quem não sabe eu vou disser: É a duvida de estar ou não na moda, o conflito com o fantasma da beleza e seu aliado, o espelho, dizendo que estamos gordos e feios; além das terríveis espinhas; o amor não correspondido; sem deixar de fora os problemas com seus pais e entre seus amigos. Mas como se não bastasse tudo isso tem mais um e é horrível, e o nome dele é VESTIBULAR, um monstro de 7 cabeças que nos obriga a tomar uma decisão. Esta que reflete durante o resto da nossa vida. E o que fazer?



Esta é a pergunta que não quer calar. Fazer o curso dos seus sonhos ou o menos concorrido? Se deixar levar pelos outros ou confiar no seu taco? Ficar nervoso ou tranqüilo? Desistir ou arriscar? Descer conhecimento goela a baixo ou simplesmente não estudar?
Devemos apenas ter uma certeza, que uma difícil decisão teremos que tomar.

Danilo da Silva

15.1.10

Metro Station

  O Metro Station já tem alguns anos de estrada, porém no ano passado foi que eles conseguiram ter destaque no cenário musical. Os garotos estão entre as dez grandes ascensões da música em 2009.
  O estilo incomum dos componentes chama muita atenção. Bem que uma banda onde o vocalista é o meio-irmão da queridinha da América, Miley Cyrus, não poderia chamar pouca atenção. Esse é o Metro Station.


13.1.10

Viva la música!


  Às vezes eu penso que dentro da minha cabeça tem um Ipod. Eu sei, parece estranho, mas é verdade. Eu adoro música (e quem não gosta?), gosto tanto que quando não estou com um rádio, celular... Eu escolho a música e simplesmente a escuto.
  Eu sou estranha. Mas a música tem dessas. Ela nos deixa mais leves, soltos, corajosos... Ela pode ensinar ou apenas divertir. Ela te faz rir e chorar, odiar e amar, querer viver ou morrer em um grande vazio.
  Música combina com praia, com café, com chuva, com ex-namorado, com namorado, com futuro namorado, com saudade, com tédio... Enfim, com tudo. Imagina se os sons não existissem e tudo fosse silêncio. Amargo.
  O silêncio fortifica, mas a voz te devolve as esperanças.
  O silêncio faz qualquer dor passar, mas a voz da pessoa certa te dá vontade de amar.
  VIVA!
  Viva cada som, cada silêncio necessário. Viva o sol, o mar, os bons amigos. Viva os sonhos, as preces, os anjos. Viva aos Beatles, minha internet querida... Viva la música!
  VIVA!




11.1.10

O desafio de ser pessoa


"Eu procuro por mim tal qual o artesão procura sua arte escondida nos excessos da matéria bruta de seu mármore" 
(Pe. Fábio de Melo)
  É com essa inteligente frase que começo a falar em um sentimento totalmente pessoal que é o desafio de ser pessoa e jovem na essência dessas duas palavras. Gosto de começar a relatar opiniões fazendo algumas perguntas que nos fazem refletir.
  Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor? Será que você é lembrança doida da vida de alguém? Será que já idealizou demais as situações e as pessoas, e que por isso perdeu a oportunidade de encontrar as situações e as pessoas certas?
  Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa. Com diria o fantástico Pe. Fábio: "as perguntas são pontes que nos favorecem travessias". Levando em consideração tudo aqui filosofado, é muito difícil respondermos perguntas que nem ousamos fazer, perguntas essas que são de uma dimensão gritante que realmente nos possibilita o encontro pessoal com nós mesmos.
  Acredito mesmo que seja muito doloroso descobrir-se pessoa em território particular, porque já estamos em nós e o único desafio é descobrir o que somos, o que queremos e para onde iremos, nessa sociedade tão hipócrita e corrompida que permite que a máscara sempre seja colocada e permaneça facilmente, escondendo sempre o que se é, procuro um motivo para aprender a essência de ser pessoa, cada dia.
  Em frágeis intervalos de tempo, há pessoas que nos roubam outras que nos devolvem. Por isso que é tão importante sabermos que somos para nos defender, por extinto e principalmente sentimentos.
Nesse curto texto quero te levar comigo, caro leitor a uma reflexão do quão grande é o desafio de ser pessoa e jovens nos dias de hoje, e que ao final de tudo aqui escrito eu, você, nós possamos ser pessoas comprometidas com vontades, ainda que rápidas e transitórias de melhorar, avançar e crescer em território particular e sermos indispensáveis na vida de alguém.



(autoria total minha)  Liliane PHN.

10.1.10

Ke$ha

  Ela simplesmente é uma das grandes apostas da música mundial para o ano de 2010. Se por um acaso você não ouviu falar pode crer que esse ano você vai ouvir.
  Loira, californiana, estilo surfista e muito baladeira. Ela gosta muito de apresentar um pouco de quem ela é em suas letras. Seu primeiro single, Tik Tok, foi lançado recentemente, e alcançou ótimos números, sendo tocado nas rádios do país. Atualmente esta na primeira posição no Hot 100 da Billboard ( a biblia da música).
  Ke$ha não é um rosto estranho no cenário POP. A loiríssima foi backing da Britney, co-escreveu uma música para o The Veronicas e aparece no clipe I Kissed A Girl da Katy Perry. Atualmente ela gravou uma música com o 3oh!3, chamada My First Kiss.
  Confira: http://www.youtube.com/watch?v=5RMx2435hP4



9.1.10

Enquanto eu não vendo minha alma para o mundo capitalista...


Como a maioria dos adolescentes, a maior de todas as dúvidas me assola sem chance de escapatória. Corro atrás do meu sonho ou procuro estabilidade financeira?
As pessoas levianas respondem logo: “tenta aliar o sonho com o dinheiro”. Você não acha que eu já pensei nisso? Mas eu sou uma garota de dezesseis, com pouca liberdade, nenhum dinheiro e muitos sonhos. Tudo me leva a crer que nem chance de lutar eu terei. Por mais difícil que seja para alguns, que não vivem a minha realidade, A VIDA É INJUSTA.
Eu não sou filhinha de papai. Eu sou filha de “painho” mesmo. Apesar de amar muito o meu pai, sei que dessa forma tenho pouquíssimas chances de conseguir o que almejo. Tudo me leva a ser parte das estatísticas de desempregados do país.



O pior é que eu não me vejo fazendo mais nada. Enquanto a família vibra quando os meus primos falam sobre seus sonhos na engenharia, eles quase me dão esmolas com os olhos quando falo das minhas pretensões jornalísticas. Mas eu não os culpo. Eu sei que não tem futuro mesmo.
Poderia até ter futuro se eu aceitasse escrever sobre o que eu não vejo, não acredito ou sobre a vida de alguém que não me interessa. Porém se eu vou entra na maior robada da minha vida, vou apostar todas as minhas fichas.

8.1.10

Se não há futuro, onde buscar?

  Nas últimas décadas a urbanização tem se espalhado por todo o mundo, em especial nos paises subdesenvolvidos. Esse extraordinário crescimento urbano caracterizou-se inicialmente nos paises desenvolvidos cujas cidades apresentaram um ritmo acelerado de expansão, no entanto alcançaram os seus maiores índices nos paises em desenvolvimento.
  Enquanto o mundo subdesenvolvido apresenta características heterogêneas, formadas por paises que apresentam realidades bem distintas; os paises desenvolvidos são formados por uma única estruturação que estabelece uma relação de equilíbrio financeiro e de status.
   Nada mais pode ser feito para reter os diversos contrates sociais de uma sociedade marginalizada pela síncope exacerbada de amnésia de governantes corruptos de linguagem escachada para os homens de sentenças de mortes entre êxodos rurais e pela ausência de oportunidades, que encontram suas capacidades testadas em um papel chamado “diploma”. Que na verdade não passa de pura diplomacia barata que é vencida pelo nepotismo de situações corriqueiras, onde o que vale é o seu sobrenome.
  Demasiado demais achar que simples soluções são necessárias para o combate das desigualdades sociais. No entanto, encontro nestas “simples soluções” estampadas em capas de revistas e noticiários diários, a morte de todos aqueles que justificam as dificuldades de nosso país.
  Já não é a falta de consciência que justificam os meios ou os fins. É a abstinência de discrepâncias que passam de mão em mão as responsabilidades dos problemas que assolam a humanidade de obscuridade, na favelização de sonhos.
  De governantes corrompidos, a futuros reis de um universo paralelo a plebe, desprovida de virtudes vis como os próprios dirigentes que escolhemos para aniquilar os nossos ideais de vida melhor. Tudo isso faz parte da nossa realidade, repleta de desigualdades e contradições.
  Assim que vivemos e viveremos nas grandes cidades aglomeradas de pessoas famintas de índices de mortalidade, de natalidade, de miséria, de fome, de saneamento básico e de falta dignidade. Indicadores de características que compreendem a todos aqueles que sofrem pelos dados estatísticos ao serem apenas mais um número.



7.1.10

Sim, envelhecer não está na moda!


“ O espelho me diz que envelheci, e que mal pode existir em ter histórias pra contar?”
(Rosa de Saron)


            Envelhecer não está na moda. As pessoas aparentemente velhas não estão no padrão exigido pela sociedade. Nesse padrão, beleza e juventude andam lado a lado. As pessoas perdem tanto tempo em frente a seus espelhos que não percebem que a juventude não está estampada na cara das pessoas.

            Hoje em dia, é muito comum pessoas “velhas” camufladas em seus corpos esculturalmente jovens. Artifícios para tal conquista são inúmeros. A industria da beleza tem um crescimento anual absurdamente alto. “Juventude em 10x, aceitamos todos os cartões”. Apesar dos altos preços pagos, a juventude é perecível. Nessa vida pelo menos uma coisa é justa: O TEMPO. Ele vem igual para todos.
            A mídia e a sua influência, por muitos anos, colocaram os idosos como a terceira idade. Os que não produzem e só trazem prejuízos. Fardos. Negligenciados, oprimidos e discriminados. Peteca entre suas famílias e o governo. Mas de quem verdadeiramente é a responsabilidade?
            Se o século XX foi o século dos jovens, o XXI é o da melhor idade. Dos idosos que não são velhos. Discriminação? Existe e provavelmente sempre vai existir, mas o atual idoso sabe dos seus direitos e em sua maioria lutam por eles. Merecem mais do que respeito, merecem admiração. Valorização.
            Como diria a minha avó: “Quem não quer ficar velho, trate logo de morrer”.



6.1.10

3oh! 3


  Para quem não sabe o 3oh!3 é uma nova dupla americana que tem um som super dançante e impolgante.  A dupla é formada por Sean Foreman e Nathaniel Motte. Seu primeiro sucesso foi a música "Don't trust me", que apesar de ter uma letra que podemos considerar machista, tem um ritmo contagiante e um clipe divertidissimo.



  Os novatos concorreram no VMA na categoria revelação. Porém a concorrencia era no minimo injusta e o prêmio foi ganho, como era de ser esperar, pela nossa querida Lady Gaga (merecidamente). O novo sucesso dos rapazes conta com a participação da talentossísima Kate Perry [Starstrukk (super nova)]. Vale muito a pena conferir.



Thaís:.