11.1.10

O desafio de ser pessoa


"Eu procuro por mim tal qual o artesão procura sua arte escondida nos excessos da matéria bruta de seu mármore" 
(Pe. Fábio de Melo)
  É com essa inteligente frase que começo a falar em um sentimento totalmente pessoal que é o desafio de ser pessoa e jovem na essência dessas duas palavras. Gosto de começar a relatar opiniões fazendo algumas perguntas que nos fazem refletir.
  Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor? Será que você é lembrança doida da vida de alguém? Será que já idealizou demais as situações e as pessoas, e que por isso perdeu a oportunidade de encontrar as situações e as pessoas certas?
  Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa. Com diria o fantástico Pe. Fábio: "as perguntas são pontes que nos favorecem travessias". Levando em consideração tudo aqui filosofado, é muito difícil respondermos perguntas que nem ousamos fazer, perguntas essas que são de uma dimensão gritante que realmente nos possibilita o encontro pessoal com nós mesmos.
  Acredito mesmo que seja muito doloroso descobrir-se pessoa em território particular, porque já estamos em nós e o único desafio é descobrir o que somos, o que queremos e para onde iremos, nessa sociedade tão hipócrita e corrompida que permite que a máscara sempre seja colocada e permaneça facilmente, escondendo sempre o que se é, procuro um motivo para aprender a essência de ser pessoa, cada dia.
  Em frágeis intervalos de tempo, há pessoas que nos roubam outras que nos devolvem. Por isso que é tão importante sabermos que somos para nos defender, por extinto e principalmente sentimentos.
Nesse curto texto quero te levar comigo, caro leitor a uma reflexão do quão grande é o desafio de ser pessoa e jovens nos dias de hoje, e que ao final de tudo aqui escrito eu, você, nós possamos ser pessoas comprometidas com vontades, ainda que rápidas e transitórias de melhorar, avançar e crescer em território particular e sermos indispensáveis na vida de alguém.



(autoria total minha)  Liliane PHN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário