16.1.10

Difícil decisão


Tudo começa com o nascimento. Ah, o nascimento. Durante 9 meses somos esperados com alegria e entusiasmo, onde já tão cedo somos testados e postos a suportar obstáculos, sendo o primeiro deles: “O desafio da vida”. Depois vem a fase infantil. Fase do primeiro passo, primeira palavra, primeiro ano no colégio, ou seja, a fase em que os filhotes saem debaixo da asa da mãe e fazem à tentativa do primeiro vôo. A primeira fase é a mais difícil delas e que ninguém esta livre, a adolescência. Um novo ciclo que se inicia cheio de problemas, além de inúmeras mudanças e várias descobertas.
Nós humildemente recebemos o titulo de “aborrecentes”, mas ninguém para e pensa no que esta acontecendo com a gente. Para quem não sabe eu vou disser: É a duvida de estar ou não na moda, o conflito com o fantasma da beleza e seu aliado, o espelho, dizendo que estamos gordos e feios; além das terríveis espinhas; o amor não correspondido; sem deixar de fora os problemas com seus pais e entre seus amigos. Mas como se não bastasse tudo isso tem mais um e é horrível, e o nome dele é VESTIBULAR, um monstro de 7 cabeças que nos obriga a tomar uma decisão. Esta que reflete durante o resto da nossa vida. E o que fazer?



Esta é a pergunta que não quer calar. Fazer o curso dos seus sonhos ou o menos concorrido? Se deixar levar pelos outros ou confiar no seu taco? Ficar nervoso ou tranqüilo? Desistir ou arriscar? Descer conhecimento goela a baixo ou simplesmente não estudar?
Devemos apenas ter uma certeza, que uma difícil decisão teremos que tomar.

Danilo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário